Notícias

89º International Six Days Enduro: San Juan - Argentina!..



89º International Six Days Enduro - 3ª e 4ª etapas - San Juan - Argentina

Após várias baixas das Equipes adversárias, França consolida liderança!..


França segue no comando da prova

Tudo permanece igual na classificação geral do Six Days. Os franceses se fazem valer da diferença que abriram nos primeiros dias, mas mantendo o ritmo, tanto que venceram mais uma etapa antes de ter a sequência quebrada na quinta-feira, único dia em que não terminaram com a vitória. Nesta sexta-feira os europeus largam com um tempo acumulando de 15h33min41s20, enquanto os Estados Unidos, os perseguidores mais próximos no momento, precisam descontar uma diferença de 12m47s85, o que é um tanto difícil nesta reta final da competição.


Time dos Estados Unidos agora ocupa a vice-liderança

No terceiro dia a mudança de clima foi marcante e impôs grandes desafios aos pilotos que começaram a sentir o desgaste já na metade da etapa. A temperatura esteve sempre acima dos 35 graus e os caminhos tinham muito fesh fech, um tipo de areia muito fina, que exige extrema atenção dos competidores. Com tudo isso a etapa foi marcada por muitos abandonos. Até o momento foram registradas mais de 100 desistências entre todas as classes. Ainda assim, os franceses mantiveram o domínio e Pela Renet mais uma vez foi o mais rápido.


Dois abandonos prejudicaram a classificação dos australianos

Para completar, os adversários não tiveram muita sorte. A Austrália iniciou o dia disposta a tirar a diferença Toby Price e Joshua Strang fizeram os melhores tempos da manhã, mas os abandonos de Jarod Bewley e Joshua Green deixaram a equipe sem chances de brigar.

Os Estados Unidos tiveram um dia de altos e baixos, já que puderam passar de quarto a segundo lugar na classificação graças a um inspirado Taylor Robert. O piloto do Arizona terminou entre os três primeiros nas especiais mas sua moto sofreu com as condições do terreno e arrumá-la lhe custou uma penalização de nove minutos. A Espanha fez o sexto tempo do dia, atrás da Argentina que teve a baixa de Stefano Caimi.


Espanhóis seguem na briga pelo pódio

No quarto dia, diante da manutenção do forte calor e de muita areia, a equipe norte-americana seguiu crescendo quebrando a sequência de vitórias dos franceses. Enquanto o time europeu somou 3h14m28s65, os Estados Unidos fecharam o dia com 3h10m59s84. Mesmo assim o consenso geral é de que os franceses caminham com tranquilidade para o tricampeonato.

A Espanha permanece em terceiro à frente da Alemanha e os donos da casa vêm em quinto lugar. Cinco especiais foram cumpridas em vez das seis programadas anteriormente. Para a equipe francesa, tem sido importante manter todos os competidores na disputa, segundo Marc Bourgeois. "O dia, no geral, foi bom. Ajudou para que os organizadores pudessem se adaptar um pouco. Foi bom para todas as categorias, inclusive para os amadores. Como equipe, fizemos nosso trabalho, tanto que conseguimos voltar todos ao paddock, marcando tempos corretos nas especiais. Estamos satisfeitos."

Areia fina e calor mudaram cenário da competição

Kailub Russel fez o melhor tempo individual dentro da equipe norte-americana. "O dia foi bom. A primeira especial foi muito boa. Tive um dia muito regular e estou muito contente com minha participação no Six Days pela segunda vez", avaliou.

A Espanha teve, mais uma vez, uma boa atuação de Ivan Cervantes. "Foi um dia de loucos. Íamos muito bem. Barragán teve um problema mecânico justo antes do Time Check e foi penalizado em 23 minutos. Graças a Deus isso não aconteceu dentro da especial, senão seria um desastre. Por sorte, ele pôde arrumar a moto e seguir na corrida. Somos cinco agora. Ontem Lorenzo Santolino teve que deixar a corrida", disse o piloto.


Público acompanha de perto cada detalhe das especiais

A Alemanha, mantém os seis pilotos na prova e ocupa a quarta posição. Ao sair da moto, Dennis Schroeter, que foi o mais rápido da equipe, afirmou que não foi um dia fácil. "Havia muita areia e poeira. A especial estava muito complicada, mas acredito que fiz um bom tempo. Quanto à equipe, ainda faltam dois dias de competição, então veremos como vamos nos sair."

Na quinta colocação, os argentinos voltaram a se destacar com Franco Caimi e Kevin Benavides. Porém, o time da casa sofreu o abandono de Nicolás Giustozzi, depois de Stefano Caimi ter saído no trecho anterior. "Não foi um dia fácil. O trajeto estava em más condições, fazia muito calor e foi muito desgastante fisicamente. Agora temos que ter foco no quinto dia, mas o pior da corrida, creio que já passou. Estamos motivados apesar de termos perdido Nicolás, mas seguiremos focados em fazer o melhor possível", afirmou Franco Caimi.


Disputa segue ao norte de San Juan nesta sexta-feira

Na disputa do Troféu Júnior, os Estados Unidos contam com apenas 1m12s04 de vantagem sobre a França. A Suécia ocupa a terceira colocação. No Troféu Feminino as australianas seguem absolutas seguidas das canadenses e das norte-americanas.

Nesta sexta-feira, penúltimo dia, os competidores passarão por um novo traçado, no norte da cidade de San Juan.














Fonte: www.motox.com.br
Fotos: Future7Media e Divulgação

Data: 07/11/2014

últimas Notícias