Notícias

Subsidiária italiana da Shineray, a SWM, apresenta sua linha Off Road, que poderá chegar ao Brasil em 2017!..













Subsidiária italiana da Shineray, a SWM, apresenta sua linha Off Road, que poderá chegar ao Brasil em 2017

Já apresentamos matérias sobre o ressurgimento de uma tradicional marca italiana de Motos, a SWM (Speedy Working Motors), após mais de 30 anos inoperante, por meio de investimentos da chinesa Shineray, que também tem expressiva atuação aqui no Brasil. Noticiamos, em primeira mão, o lançamento dos modelos SWM Gran Milano 440 e SWM Gran Turismo e, agora, relatamos, também em primeira mão, o lançamento da linha off road.

A Shineray comprou a fabrica que pertenceu à Husqvarna, cuja marca hoje pertence à KTM, na cidade italiana de Varese e lá manterá a produção e o desenvolvimento dos modelos da SWM. Junto com a fábrica também adquiriu dez projetos de novos modelos que haviam sido desenvolvidos pelos engenheiros da BMW e contratou vários dos ex-funcionários da Husqvarna.

A SWM, que foi fundada em 1971 e veio a fechar as portas em 1984, fez sua reestreia para o mercado internacional a partir de estande próprio na feira EICMA de Milão de 2014, a mais importante do setor de duas rodas no mundo e, recentemente, veio apresentar a linha Off Road que entrará em comercialização ainda este ano na Europa. Serão cinco modelos, três para Enduro e dois no estilo Supermoto. A motorização deriva de projetos de motores monocilíndricos que foram desenvolvidos pela Husqvarna e atualizados pela Equipe da BMW.

Os primeiros modelos a sair da linha de produção serão o RS650R, para Enduro, e o SM650R para Supermoto a partir do dia 8 de julho. Os demais modelos para Enduro, RS500R e RS300R, começaram a ser finalizados em agosto e o de Supermoto SM500R em setembro. Outras motos, até para MotoCross, estão previstas, considerando motorizações de 125, 250 e 450 cilindradas. Uma Big  Trail de 900 cilindradas com mais de um cilindro também está planejada.

Estas Motos com a marca SWM serão comercializadas na Europa; Australia e na América do Norte. Para a China, Ásia, África e América do Sul, incluindo o Brasil, elas serão comercializadas sob a marca Shineray, ou seja, a recém inaugurada fábrica da marca em Suape (PE) poderá começar a produzir estes modelos de “DNA italiano” a partir de 2017.















Fonte: http://sobremotos.solupress.com
Editado por: Pedro Paulo Lins - Pepa
E-mail: pepalins@hotmail.com
Fotos: Divulgação / http://sobremotos.solupress.com

Data: 08/07/2015

últimas Notícias