Notícias

Irmãos fazem dobradinha na Cat. Silver do Minas Riders 2016!..









Irmãos fazem dobradinha na categoria Silver do Minas Riders 2016
 
Pilotos do Team Rinaldi, Rigor Rico vence na etapa do Hard Enduro Series, em Minas Gerais, seguido por Ripi Galileu

Rigor Rico foi o grande vencedor da categoria Silver no Minas Riders, etapa do Hard Enduro Series para motocicletas, seguido por Ripi Galileu. A dobradinha dos irmãos do Team Rinaldi foi confirmada na noite desta quarta-feira (20), após quatro dias de disputas e quase 500 quilômetros percorridos pelos caminhos mais difíceis de Minas Gerais. O roteiro teve início e fim em Belo Horizonte e passou por cidades como Nova Lima, Ouro Preto e Rio Acima.

“A prova foi surpreendente, estou satisfeito demais com o desempenho. Fizemos a escolha certa de correr na Silver para ganhar experiência e a ideia é competir na classe Gold no ano que vem”, afirmou Rico, referindo-se à categoria que inclui os principais pilotos do cenário internacional da modalidade.

“Ataquei bastante no primeiro dia de prova e consegui uma boa vantagem, assim pude ficar mais tranquilo nas outras etapas. Os trechos de maior dificuldade foram as descidas íngremes”, contou o piloto. Galileu destacou outros desafios. “Foi uma experiência diferente de tudo que já tínhamos vivido, incluindo a navegação por GPS. Superamos as dificuldades e batalhamos juntos para terminar bem e deu tudo certo”, finalizou.

Janaína Souza em Portugal – Janaína Souza foi outra atleta do Team Rinaldi que ganhou experiência internacional nos últimos dias. Ela competiu pela classe Feminina no Campeonato Português de Enduro FIM para motocicletas no último domingo (17), em Gouveia, que ainda foi palco de etapa válida pelo Campeonato Mundial. Foi a estreia da competidora em provas fora do Brasil.

A brasileira foi a mais rápida da especial de Enduro e teve problemas mecânicos no Cross Test. Mesmo assim, somou o menor tempo da classe feminina e teria vencido a prova, caso não fosse punida pela organização por ter recebido ajuda de sua equipe. “Eu ganhei, perdi e aprendi. Fiz o meu melhor e mostrei a todos por que vim competir em Portugal. A prova em Gouveia foi muito difícil, ainda mais pela forte chuva que caiu nos dias anteriores”, resumiu Janaína. “Agradeço a todos que tornaram esse sonho possível, aos amigos que ficaram na torcida e aos patrocinadores por acreditarem no meu trabalho”, concluiu.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.















Fonte: www.mundopress.com.br
Fotos: Alesi Ditadi / Café Fotos/Mundo Press

Data: 21/04/2016

últimas Notícias