Notícias

Can-Am confirma dobradinha entre os UTVs do Rally Cerapió







Can-Am confirma dobradinha entre os UTVs do Rally Cerapió

A bordo do Can-Am Maverick, Lucas Barroso e Anibal Feijó são Campeões da Categoria Graduados, seguidos por Rômulo Valentim/Ricardo Valentim

A Can-Am mostrou superioridade entre os UTVs do Rally Cerapió, que confirmou os vencedores da 27ª edição na noite deste sábado, na festa de premiação em Barreirinhas (MA). Lucas Barroso e Anibal Feijó foram os campeões da prova de regularidade na categoria Graduados, seguidos por Rômulo Valentim/Ricardo Valentim, sendo que as duplas aceleraram a bordo do Can-Am Maverick. Vale destacar ainda a vitória de Roger Rodrigues/Gabriel Agnol na classe Novatos com o Can-Am Commander. 

O Rally Cerapió, que nos anos ímpares é chamado de Piocerá, teve quatro dias de disputas, com início na última terça-feira em Fortaleza (CE). Foram 930 quilômetros de desafios e muita navegação por terrenos variados, sendo que o último dia de prova, na sexta-feira (dia 31), teve como palco as areias dos famosos Lençóis Maranhenses. 

Lucas Barroso estreou da melhor forma possível na tradicional prova, que abre o calendário off-road nacional. “Foi a primeira vez que competi e só tinha fera na nossa categoria. Fiquei um pouco cansado, principalmente na parte mental, mas no fim deu tudo certo e ainda fomos campeões. É boa demais essa sensação”, descreveu o cearense. Ele começou a competir de UTV no ano passado, quando já foi campeão potiguar de rally baja. 

No Cerapió, Lucas Barroso e Anibal Feijó somaram 176 pontos, oito a mais que Rômulo e Ricardo Valentim. “Foi uma prova bem atípica, pois em alguns momentos parecia competição de velocidade, já que as médias estavam bem altas. Também teve muita navegação, com laços e o ‘pé embaixo’ em muitos trechos do percurso”, relatou Barroso. 

“Quem estava com a máquina em dia levou a melhor nos resultados. O meu Can-Am Maverick foi perfeito, só trocamos o óleo no segundo dia, fora isso não fizemos mais nada. O veículo foi feito justamente para isso, aguentar todo tipo de terreno”, concluiu. Os próximos desafios do piloto são as provas regionais de velocidade e o Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. 

Sobre a BRP - A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea Doo, motores de popa Evinrude e Johnson , veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

Site: www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Johnson, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

Data: 04/02/2014

Fonte: www.mundopress.com.br - Fotos: BRP Brasil

últimas Notícias