Apresentação da nova Suzuki RM-Z450 2015
Apresentação: Suzuki RM-Z450 2015
Suzuki lança nova 450cc e traz 85cc de volta ao mercado
RM-Z450 |
Câmbio foi refinado para permitir engates mais suaves e precisos. As Peças novas estão em destaque na ilustração |
É claro que a luz principal se mantém sobre a 450cc, baseada nas motos de fábrica de Clement Desalle, Kevin Strijbos e James Stewart, que vêm testando nas Competições as inovações propostas pela fábrica. Vale lembrar quando a nove anos atrás, a Suzuki trouxe as primeiras motos da modalidade com injeção eletrônica e agora a marca lança o Holeshot Assist Control (controle de assistência de largada), um dos atrativos principais do novo modelo.
James Stewart |
Botão S-HAC |
Controle de Suspensão |
Ajust de Garfo |
A RM-Z450 ainda apresenta a injeção de combustível com dois plugs para mudar a programação da peça e motor quatro tempos 449cc refrigerado a água com duplo comando no cabeçote.
É necessário mencionar também a reestruturação do quadro: a armação interna reformulada reduziu o peso em 4%, segundo a fábrica, tudo isso sem perder a rigidez. Os modelos direcionados aos Estados Unidos contam também com um tubo de escapamento interno extra para cumprir com os regulamentos de ruído da AMA.
Rota das mangueiras de refrigeração também mudou. 2014 à esquerda, 2015 à direita |
Motores 2014 e 2015. Repare a nova rota da mangueira mais distante do cabeçote e o pedal de partida maior na 2015 |
Novo garfo dianteiro com mola a ar. À direita o bico para ajustar a pressão da mola. O novo conjunto perdeu mais de 2 quilos em relação ao antigo |
Plugs de ajuste da injeção e ponteira de escape |
Quadro 2015 |
RM-Z 250
RM-Z250 |
A Suzuki não deixou de falar da RM-Z250 2015, que mantém o seu chassi e conta com componentes do modelo 450cc, como a injeção de combustível. O motor quatro tempos 249cc conta com refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote (4 válvulas).
RM85 |
E a caçula das motos da fábrica japonesa, a RM85, retorna, sem novidades, com motor dois tempos com refrigeração líquida. Conforme as informações da marca, os freios a disco dianteiros e traseiros proporcionam freadas seguras e as rodas (dianteira de 17 polegadas e traseira de 14) dimensionam a moto para pilotos jovens.
A linha completa de motos 2015 está prevista para chegar ao mercado norte-americano e europeu em julho deste ano. Não há previsão de disponibilidade dos modelos no Brasil.
Fonte: www.motox.com.br
Fotos: Divulgação
Data: 26/05/2014