Notícias

Apresentação da nova Honda CRF450R 2015!..



Apresentação Honda CRF450R 2015

Conheça a nova Honda CRF450R 2015

A Honda apresentou sua linha 2015 de Motocross essa semana. O aprimoramento das suspensões e novos dispositivos eletrônicos são os principais destaques da  Motocicleta 450cc


Honda CRF450R 2015

O novo modelo da Honda na classe MX1 ganhou aprimoramentos no motor com nova câmara de combustão desenhada conforme especificações do HRC, novos escape e ponteira e ajustes da injeção eletrônica. Pequenas mudanças também foram realizadas na transmissão, pistão e virabrequim promovendo maior durabilidade das peças. Os radiadores também são novos.

As mudanças no motor aumenteram a pontência em pouco mais de um cavalo, chegando a 53cv aos 9.000rpm, com torque máximo aos 7.000rpm. O principal responsável é o novo cabeçote a lá HRC cuja a saída de escape agora aponta para a direita em vez da esquerda como no modelo anterior. Isso permitiu um cano de escape 320mm mais curto. A ponteira dupla tem os tubos com diâmetro interno maior.

Uma das principais novidades é o Honda EMSB (Engine Mode Select Button). Um botão ao lado do acelerador que muda os parâmetros e a programação da injeção em três modos. O modo 1 é o ajuste padrão da motocicleta. O modo 2 é designado à pilotagem mais suave em terrenos de baixa aderência, lama, etc., onde o controle da tração pelo piloto é primordial. O modo 3 proporciona uma entrega de potência mais agressiva para pilotagem em terrenos de boa tração como areia fofa.


 

A arquitetura interna do motor permanece a mesma com pistão e válvulas nas mesmas medidas anteriores. O pistão agora tem o mesmo tratamento térmico do modelo 250. A mola do acelerador no corpo da injeção foi alterada para uma ação mais leve, diminuindo a fadiga do piloto. No câmbio as engrenagens, exceto da primeira marcha, agora são feitas em nickel cromo molibdênio, material que a fábrica alega ter 10% a mais de resistência que o aço cromo molibdênio que substitui.

Com a nova rota do escape os radiadores também mudaram, o maior agora fica do lado esquerdo. Outra pequena, mas importante mudança no motor é o rotor do magneto 20 gramas mais pesado. A inércia maior ajuda na maneabilidade em baixas rotações.


 


Suspensões:

A 450 recebe garfos KYB PSF2c de 48mm. O "2" no nome demarca a segunda geração da suspensão com mola a ar. Ela recebeu novos cartuchos superiores que diminuem o peso não suspenso e um novo desenho no circuito de compressão que eliminou retentores, diminuindo em 10% o atrito.

A nova estrutura do circito distribui o fluido através de uma valvula, diminuindo os riscos de vazamento de ar. A nova tampa da bengala concentra dois ajustes de compressão (alta e baixa velocidade) além da válvula de ar para a calibragem da "mola".

Atrás o amortecedor KYB com reservatório de expansão compacto concentra os ajustes de compressão (high e low) e também de retorno todos juntos, facilitando a vida do piloto na hora de escolher os cliques.
Nos freios, o disco dianteiro estilo wave cresceu para o diâmetro de 260mm, atrás 240mm.





Ficha Técnica

Motor:
Tipo: 4 Tempos refrigeração líquida uni-cam
Deslocamento: 449.7cc
Diâmetro x Curso: 96.0mm x 62.1mm
Taxa de compressão: 12.5 : 1
Potência Máxima: 53CV@ 9,000rpm
Torque Máximo: 4.9kgfm@ 7,000rpm
Alimentação:
Alimentação: Injeção Eletrônica
Reservatório combustível: 6.3 litros
Ignition: Full transistor
Partida: Pedal
Transmissão:
Clutch Type: muitidisco em banho de óleo
Transmission Type: Engrenagens
Transmissão final: Corrente
Quadro:
Tipo: Alumínio de trave dupla
Dimensions (L´W´H): 2,188mm x 827mm x 1,271mm
Entre eixos: 1,492mm
Caster: 27 °40'
Trail: 114mm
Altura do Banco: 952mm
Distância livre do Dolo: 329mm
Peso (ordem de Marcha): 111kg

Suspensões:
Dianteira: Kayaba 48mm inverted PFS2(310mm stroke)
Traseira: Kayaba monoshock using HonPro-Link system (315 stroke, 133.5mmaxle travel)

Rodas:
Type Front: Aluminium spoke
Type Rear: Aluminium spoke
Tyres Front: 80/100-21 Dunlop MX52F
Tyres Rear: 100/90-19 Dunlop MX52

Freios:
Front: 260mm hydraulic wave disc
Rear: 240mm hydraulic wave disc










Por: Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda
Fonte: www.motox.com.br
Fotos: Divulgação

Data: 07/06/2014

últimas Notícias