Notícias

Mundial de Enduro: 5ª e 6ª etapas - Gouveia - Portugal!..



Mundial de Enduro - 5ª e 6ª etapas - Gouveia - Portugal

Alex Salvini e Matt Phillips entram para a lista de vencedores da temporada

Rômulo Bottrel representou o Brasil na categoria E1


Alex Salvini


Eero Remes
A cidade de Gouveia, em Portugal, sediou a sexta e a sétima etapas do Mundial de Enduro neste final de semana, dias 16 e 17. Para esquentar a disputa do campeonato, o topo do pódio passou por novas mãos e novas equipes, porém os líderes da temporada não permitiram que a festa dos "novatos" se estendesse no domingo.

5ª etapa 

Na E1, Eero Remes conquistou sua segunda vitória da temporada durante o sábado. Depois de um início meio apagado, o finlandês alcançou Lorenzo Santolino, da Sherco, e acelerou para vencer. "Acho que estava um pouco sonolento nos primeiros momentos, mas depois eu me liguei e fui correr. Acho que foi o dia mais difícil até agora e imagino que amanhã será ainda mais", comentou Remes ao término do dia. O mesmo pode ser dito de Christophe Nambotin. O francês da KTM lesionou o joelho nos testes de sexta-feira e ainda assim ficou com a terceira colocação. A Kawasaki de Simone Albergoni e a Husqvarna de Danny Maccanney completaram o top 5. 

A disputa corpo a corpo entre Alex Salvini e Antoine Meo pela E2 atraiu a atenção dos fãs. "Foi um inferno! A pressão era grande, nenhum de nós queria perder e nós dois demos tudo que tínhamos até o final", foram as palavras de Salvini, dono da vitória. Antoine Meo ainda foi superado por Pela Renet e caiu para a terceira posição. 


Matt Phillips

Na E3, o defensor do título finalmente conseguiu vencer pela primeira vez na temporada. Matt Phillips encontrou seu ritmo ao longo da quinta etapa. Perto da chegada, o australiano ultrapassou Mathias Bellino - que começou na frente, mas sentiu o cansaço próximo ao final. "Estou feliz por vencer. Estava esperando a bastante tempo por isso! Mudamos algumas configurações na moto e isso fez a diferença", revelou Phillips. Matti Seistola foi o terceiro. 

6ª etapa 



Daniel Maccanney

Christophe Nambotin voltou determinado no segundo dia da rodada portuguesa. "Esta manhã eu só queria esquecer a dor que sentia no joelho. Então larguei para atacar e acabei vencendo nove dos 11 enduro testes de hoje. Corri até conseguir ter uma boa margem de vantagem, então depois só mantive", contou o piloto  que recuperou o topo do pódio da E1 e aumentou a liderança no campeonato. Agora ele está com dez pontos de vantagem sobre Eero Remes, que também foi o segundo colocado da etapa. Daniel Maccanney ficou em terceiro. 


Antoine Meo


Aigar Leok
Na E2, Antoine Meo pôde retornar ao primeiro lugar depois de superar Pela Renet por pouco mais de dez segundos. "Renet estava bem perto e não pude relaxar até cruzar a linha de chegada", reconheceu Meo, da KTM. Alex Salvini empurrou Jaume Betriu para fora do pódio e ficou com o terceiro posto. 

Repetindo o feito do dia anterior, Matt Phillips alcançou mais um triunfo para expandir sua liderança na E3. Entretanto, o primeiro lugar veio bastante ameaçado: Matti Seistola foi o segundo colocado, apenas um segundo atrás do australiano. "Me senti bem durante todo o dia, mas perto do final praticamente fritei o freio traseiro e quase joguei tudo pelos ares! Foi uma vitória apertada, mas uma vitória é uma vitória", brincou Phillips. Aigar Leok foi o terceiro. 

A parte triste do fim de semana foi a queda de Jonathan Barragan. O piloto da Gas Gas foi obrigado a abandonar as disputas já que o acidente causou uma lesão muscular na região da coluna e os médicos pediram repouso ao atleta da classe E3.

Na Women's Cup, Laia Sanz monopolizou a vitória durante o final de semana. Jessica Gardner e Jane Daniels se revezaram nos segundo e terceiro postos. 


Rômulo Bottrel 
Os pilotos agora tem alguns dias de descanso até as próximas etapas nos dias 6 e 7 de junho, em Serres, na Grécia.

Rômulo Bottrel

O piloto brasileiro esteve presente na competição sob a tutela do chefe de equipe Felipe Zanol. O período no continente europeu foi dedicado a preparação para as corridas nacionais. O mineiro foi o 14º colocado na categoria E1. "Já posso falar que não sou um leigo quando o assunto é mundial de Enduro, claro que sou realista e sei das dificuldades, mas já me senti muito melhor em relação a minha primeira experiência no ano passado. Fiquei satisfeito em fazer algumas especiais bem legais e conseguir estar entre os caras", comentou Bottrel. 

No próximo fim de semana, o piloto tem compromisso marcado em uma nova rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Biguaçu (SC). 














Por: Carolina Arruda
Fonte: www.motox.com.br
Fotos: Future7Media e Zanol Team

Data: 21/05/2015

últimas Notícias