Notícias

Mariana Balbi representará o Brasil no Mundial de MX Feminino









Pela primeira vez o Campeonato Mundial de Motocross Feminino contará com a participação de uma brasileira. Mariana Balbi, mineira de 27 anos, é presença confirmada na quinta e penúltima etapa da temporada 2014, que será realizada nos dias 21 e 22 de Junho, em Teutschenthal, na Alemanha.

“O desafio é aguardado com expectativa. Já tive boas oportunidades, como correr o WMA, nos Estados Unidos, considerado um dos mais importantes Eventos para mulheres. Porém, sempre sonhei em andar na Europa, local de Pistas mais técnicas”, conta a Piloto.

O palco da disputa é o mesmo em que aconteceu o Motocross das Nações no ano passado. Um traçado de chão duro, com muitas subidas e descidas, que agrada bastante a brasileira. “Acho que posso me sair bem, ficaria feliz em subir ao Pódio. Mas tudo é novidade, não quero me pressionar na busca por um grande resultado”, diz.

Mariana é a atual Campeã Nacional na Categoria Feminina, já foi destaque no Mundial Masculino, ao ser a primeira mulher na história a se classificar para uma final entre os homens, isso sem falar em diversos resultados expressivos no WMA.


*assessoria
Fonte: www.cbm.esp.br 
Fotos: Kelson Rene / Arquivo CBM / Divulgação / Youthstream / IC Fotos / Pro Tork

radioactive

Mariana Balbi corre no Mundial MX Feminino essa semana

Mineira de 27 anos representará o país na quinta etapa na Alemanha

Mariana Balbi já está na Europa para a sua primeira participação no Mundial de Motocross Feminino. A Piloto mineira já tem bastante experiência Internacional com participações no WMA, campeonato feminino norte-americano, e também competindo contra os homens em etapas brasileiras do Mundial de Motocross, mas essa será a primeira vez que competirá na Europa. A corrida acontece no circuito de Teutschenthal, Alemanha.

Ela desembarcou na Itália quinta-feira passada para acompanhar o MXGP da Itália no icônico circuito de Maggiora. Seu irmão Jorge a acompanha na empreitada. Antes de seguir para a Alemanha a dupla passa pela França para testes e treinos com o equipamento da Bud Racing que fornecerá a Motocicleta Kawasaki para Mariana pilotar. Lembrando que a Bud Racing já forneceu Motos para a Equipe Brasileira no Motocross das Nações de 2011 na França.

A Bud Racing é também a Equipe da atual segunda colocada na Classificação, a australiana Meghan Kat Rutledge, com quem Mariana já alinhou no gate do WMA. "É uma grande atleta, tem muita experiência. Espero aprender ao máximo com ela e com todas as outras adversárias", explica.

"Já tive boas oportunidades, como correr o WMA, nos Estados Unidos, considerado um dos mais importantes eventos para mulheres. Porém, sempre sonhei em andar na Europa, local de pistas mais técnicas. Novamente, tenho a Pro Tork Racing Team ao meu lado, sou muito grata", afirma.






Por: Lucídio Arruda
Fonte: www.motox.com.br 
Fotos: Youthstream / IC Fotos / Pro Tork


 

Data: 19/06/2014

últimas Notícias